quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Eu moro no BRASIL!

KIT DO PALHAÇO ...

O PIOR É QUE É VERDADE!
KIT DO BRASILEIRO

*Vai transar?*
O governo dá camisinha.

*Já transou?*
O governo dá a pílula do dia seguinte.

*Teve filho?*
O governo dá o Bolsa Família..

*Tá desempregado?*
O governo dá Bolsa Desemprego.

*Vai prestar vestibular?*
O governo dá o Bolsa Cota.

*Não tem terra?*
O governo dá o Bolsa Invasão e ainda te aposenta.

*RESOLVEU VIRAR BANDIDO E FOI PRESO?*
a partir de 1º/1/2010 O GOVERNO DÁ O AUXÍLIO RECLUSÃO?
*esse é novo* >> Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa que, é de R$798,30 "por filho" para sustentar a família, já que o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos por estar preso.


Não acredita?
Confira no site da Previdência Social.

Portaria nº 48, de 12/2/2009, do INSS
( http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22 )

*Mas experimenta estudar, trabalhar e andar na linha pra ver o que é que te acontece!*


"Trabalhe duro, pois milhões de pessoas que vivem do Fome-Zero e do Bolsa-Família, sem trabalhar, dependem de você"
Se vc é brasileiro passe adiante.

5 comentários:

  1. E UMA POUCA VERGONHA ISSO SÓ ACONTECE AQUI MAIS Q UM SÁLARIO ,MÍNIMO PRA UM FILHO DE PRESÍDIARIO E MUITOS COITADOS QUE SE MATAM CATANDO FRUTAS NUM SOL DE MAIS DE 30 GRAUS É BRINCADEIRA NÉ!!!

    Wilton Pereira

    ResponderExcluir
  2. Pois então Wilton, são esses os governantes que os brasileiros resolvem "escolher" para representa-los e mais ainda decidir a vida e a continuidade da vida dentro deste país. Vale a ressalva ainda que sim muitos desses projetos são essenciais para a busca da igualdade social e por isso nos deixamos levar por promessas e assim "escolhemos" ELES, porém muitos dos outros projetos não nos torna iguais mais cada dia mais inferiores aos GRANDES. Sabe o que é DEMOCRACIA? pois bem era pra vivermos em uma...e mais ainda com IGUALDADE.. Constituição Federal de 1988 Art.3º= Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:

    I - construir uma sociedade livre, justa e solidária;

    II - garantir o desenvolvimento nacional;

    III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;

    IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

    ResponderExcluir
  3. Olá Professora Aninha, seu post alcança temas diversos e que, portanto, não devem ser analisados sob uma única visão. Por isso, em alguns casos concordo com seu sentimento de indignação, em outros, acredito que a questão é um pouco mais complexa, e que, portanto, deveriam ficar fora desta lista. Enfim, a história e as ciências humanas, de maneira geral, encanta justamente pelos debates críticos. Parabéns pelo blog. Já estou seguindo. Seria uma honra sua visita ao meu blog "História, Educação, e Cultura". Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Após ler seu texto eu fiquei em dúvida se iria comentar ou não, pois achei nele equívocos e ideologias da elite. Mas - na perspectiva de contribuir de alguma forma, e não somente de discordar - resolvi comentar.
    O equívoco é que o Auxílio-Reclusão não é uma "bolsa". Não é só p/ presidiários que tem filhos, mas dependentes em geral(esposa/cmpanheiros/filhos/irmãos menores de 21 anos/pais - a depender do caso). Este benefício é p/ os dependentes do recluso que RECOLHIA ao INSS.
    Sobre os métodos contraceptivos, eles são mais do que válidos - só é imaginar quantos filhos indesejados e DSTs foram evitadas com isso...
    A Reforma Agrária e as Cotas são formas de reparar um erro HISTÓRICO imposto pelos latifundiários e colonizadores europeus brancos.
    O bolsa família - apesar dos seus contrapontos -,tirou milhões de seres humanos, brasileiros, da extrema miséria.
    Sinceramente, e com todo respeito, fiquei quase pasmo, ao ler um texto desse, ainda mais, de uma professora de história...

    ResponderExcluir
  5. 'Ora pois' se fomos colonizados como bixos porque agora não aceitamos as 'esmolinhas' do governo como tais...!

    Weslley sobre seu comentário sigo dizendo vivemos em uma democracia (ou pelo menos nossa constituição diz que é assim o nosso país, mesmo em alguns casos ninguém sabendo o significado da mesma), e como tal democracia temos o nosso livre arbítrio.. Então ninguém é dono dos pensamentos e das atitudes de ninguém!

    ResponderExcluir